Um paraíso chamado Fernando de Noronha

Dicas de Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um arquipélago formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica ocupa uma área total de 26 km² esse conjunto de ilhas paradisíacas pertence ao estado de Pernambuco e está localizada a 545 km de distância de Recife (capital pernambucana) e 370 km de Natal (Rio Grande do Norte) banhada pelo Oceano Atlântico, a maior parte do arquipélago foi declarada Parque Nacional e em 2001 a UNESCO declarou Fernando de Noronha Patrimônio Natural da Humanidade.

Seu território aparentemente é pequeno, mas tem o mais belo conjunto de praias do Brasil, entre montanhas, rochedos, piscinas naturais tornou Noronha um dos destinos mais cobiçados do planeta, com atrações indescritíveis este paraíso chamado Fernando de Noronha, desenvolveu o turismo rapidamente com passeios, trilhas, mergulhos, gastronomia, hospedagem e diversas festas e eventos por isso vamos dividir os posts para que você leitor possa aproveitar melhor estas dicas e deliciar-se no PARAÍSO.

Fernando de Noronha é dividida em duas costas - o mar de dentro, voltado para o Brasil; e o mar de fora, voltado para a África. As praias de águas mais cristalinas ficam voltadas para o país, entre elas, as mais bonitas da ilha: Sancho, Baía dos Porcos e Cacimba do Padre. É deste lado também que o sol se põe, reunindo turistas e nativos nas praias da Conceição, Boldró e Bode.Em qualquer um dos lados as praias são maravilhosas e a vida marinha riquíssima.

 

Mar de Dentro

Baía de Santo Antônio (onde fica o porto)

Praia da Biboca

Praia do Cachorro, na Vila dos Remédios (no centro histórico da ilha)

Praia do Meio

Praia da Conceição ou de Italcable

Praia do Boldró, na Vila do Boldró

Praia do Americano

Praia do Bode

Praia da Quixabinha

Praia Cacimba do Padre

Baía dos Porcos

Praia do Sancho (baía de águas transparentes, cercada por falésias cobertas de vegetação)

Baía dos Golfinhos ou Enseada do Carreiro de Pedra

Ponta da Sapata

 

 

Mar de Fora

Praia do Leão

Ponta das Caracas

Baía do Sueste

Praia do Atalaia

Enseada da Caeira

Buraco da Raquel

Praia da Air France

 

Mais dicas sobre Noronha? Veja estes posts: https://bit.ly/2GqY5Ch  e  https://bit.ly/2TNcvji

Uma viagem é sempre um convite para vivenciar EXPERIÊNCIAS ÚNICAS. E nós sabemos disso, por esse motivo em 1993, fundamos a ZZZ Tour. Uma empresa com o objetivo de satisfazer a demanda por um serviço de qualidade e excelência na área do turismo.

Há mais de 25 anos especialistas em Viagens
Newsletter
zzztour@zzztour.com.br
Rua Independência nº 420 sala 01 - Centro - Passo Fundo - RS - Brasil
Copyright © 2018 ZZZ TOUR Agência de Viagens e Turismo