MADRI, ANDALUZIA E MARROCOS COM EXTENSÃO A LISBOA

15 DIAS DE VIAGEM COM CAFÉ DA MANHÃ BUFFET E 7 REFEIÇÕES | 15 DIAS(S) | 14 NOITES
VISITANDO: Madri, Puerto Lapice, Sevilha, Córdoba, Granada, Algeciras, Tânger, Chefchaouen, Casablanca, Meknès, Fez, Rabat, Marrakech e Lisboa
Embarques de abril a outubro

Dia 1
CHEGADA A MADRI

Chegada ao aeroporto de Madri e traslado ao hotel. Tempo livre para os primeiros contatos com a capital espanhola. Hospedagem.

Dia 2
MADRI

Estadia em regime de hospedagem e café da manhã. Visita panorâmica da cidade de Madri, percorrendo os seus principais bairros e monumentos: Praça de Espanha, Gran Via, a Praça Cibeles, com a sua harmoniosa fonte dedicada à deusa grega da agricultura e fertilidade, o Passeio da Castellana, o Estádio Santiago Bernabéu (parada), o Passeio do Prado, com o seu famoso museu, a antiga estação ferroviária de Atocha, o Parque do Retiro, a Praça de Touros de Las Ventas e a Praça do Oriente (com o Palácio Real, o Teatro da Ópera e a estátua de Filipe IV). De tarde, possibilidade de efetuar uma excursão opcional à cidade fortificada de Toledo, antiga capital de Espanha, que alcançou o seu apogeu nos séc. XIV e XV, e que é hoje cidade-museu e Patrimônio Mundial da UNESCO. À noite, sugerimos um espetáculo de dança clássica flamenca (opcional).

Dia 3
MADRI / PUERTO LAPICE (ROTA DE D. QUIXOTE) / SEVILHA

Após o café da manhã, saída pela província de Castela, até Puerto Lapice, pequeno povoado famoso por seus moinhos de vento e por, segundo a lenda, ter sido um local de parada de D. Quixote. Breve parada. Continuação da viagem para Sevilha, a bela capital andaluza, situada nas margens do Rio Guadalquivir e que detendo outrora o rico monopólio das trocas comercias da Espanha com o Novo Mundo, fez dela uma das cidades mais ricas da Europa. Em 1992, Sevilha foi o local escolhido para a Grande Exposição Mundial, comemorativa do quinto centenário da descoberta da América. Hospedagem.
Nota: Durante nossa estada em Sevilha será realizado o seguinte passeio opcional: Passeio em "caleche" pelo verdejante parque Maria Luísa seguido de um espetáculo de danças e cantares sevilhanos.

Dia 4
SEVILHA

Após o café da manhã, visita desta encantadora cidade: o Parque Maria Luísa, doado à cidade pela Princesa Maria Luísa no séc. XIX e onde foram construídos vários edifícios para a Exposição Ibero-Americana de 1929, entre os quais o da Praça de Espanha é o mais espetacular; a Catedral (maior edifício gótico do mundo - entrada e visita), a Giralda (antigo minarete da mesquita, mais tarde transformado em torre sineira da Catedral) e o Alcazar. Conheceremos ainda o fascinante bairro judeu de Santa Cruz, onde viveu Murillo. Tarde e noite livres para visitas de gosto pessoal ou compras. Hospedagem.

Dia 5
SEVILHA / CÓRDOBA / GRANADA

Café da manhã e saída para Córdoba, localizada nas margens do rio Guadalquivir e notável pela sua atmosfera mourisca. Tempo livre para almoço. Visita da Mesquita-Catedral, em tempos a principal mesquita islâmica na Península Ibérica, até à tomada da cidade pelos cristãos em 1236. Continuação para Granada. Chegada a Granada e visita guiada do complexo do Alhambra, construído entre os sécs. XIII e XVI no alto de uma colina e no qual habitava o monarca da Dinastia Nasrida e a corte do Reino de Granada. Constituído por muralhas, jardins e áreas de habitação e de lazer, o Alhambra constitui um singular testemunho da história e cultura árabes na Península Ibérica, tendo sido o último reduto muçulmano a ser conquistado pelo exército dos Reis Católicos em 1492 (a visita dos interiores do Palácio está sujeita a reconfirmação). Hospedagem.

Dia 6
GRANADA

Hospedagem e café da manhã. Pela manhã, passeio guiado no centro histórico de Granada no qual visitaremos a Catedral (jóia do Renascimento espanhol) e sua Capela Real (onde repousam os túmulos dos Reis Católicos da Espanha, patrocinadores da viagem de Colombo). Passearemos ainda no bairro Alcaicería (bairro histórico e dinâmico centro de comércio desde a época de ocupação árabe). Tarde livre para descansar ou para passear ao seu ritmo e gosto pessoal. Sugerimos a subida a San Nicolás - um dos icónicos mirantes da cidade - para que se delicie com maravilhosas vistas sobre Granada. Não perca a riqueza da gastronomia local, saboreando um delicioso salmorejo e tapas variadas.

Dia 7
GRANADA / ALGECIRAS / TÂNGER

Café da manhã. Em horário a indicar localmente, encontro com nosso assistente e saída em direção ao porto de Algeciras, onde tomaremos o ferry para Marrocos. Chegada ao Porto de Tânger, assistência e transporte ao seu hotel em Tânger. Jantar e hospedagem.

Dia 8
TÂNGER / CHEFCHAOUEN / CASABLANCA

Após o café da manhã, saída para visita de Chefchaouen, uma das mais bonitas cidades da região montanhosa de Rife. Chefchaouen possui a última muralha marroquina antes do Mediterrâneo e da Península Ibérica e é conhecida por sua Medina de ruas estreitas, casas com portas azul-turquesa, janelas de ferro e telhados cobertos de azulejos. Continuação para Casablanca. Jantar e hospedagem.

Dia 9
CASABLANCA / MEKNÈS / FEZ

Café da manhã. Saída para visita de Casablanca, capital económica do país, incluindo o Mercado Central, o bairro Habous, o Royal Palace, a Praça Mohamed V, a área residencial de Anfa e o exterior da Mesquita de Hassan II. Partida para Meknes. Chegada e visita da capital Ismailia com as muralhas mais longas de Marrocos (40 km), com destaque para a famosa porta Bab Mansour, os estábulos Reais e o bairro judeu. Continuação para Fez. Jantar e hospedagem.

Dia 10
FEZ

Após o café da manhã, passeio de dia inteiro dedicado à visita de Fez, a capital espiritual de Marrocos. Conheceremos a Medina medieval, Attarine ou Bou Anania Medersa, a fonte Nejjarine, o mausoléu Moulay Idriss e a Mesquita Karaouyne. Almoço no Hotel. De tarde, visita dos souks. Jantar opcional em restaurante tradicional na Medina, com folclore. Hospedagem.

Dia 11
FEZ / RABAT / MARRAKECH

Café da manhã. Em hora a combinar localmente, saída para a cidade sagrada de Moulay Driss através das ruínas de Volubilis, a cidade romana. Continuação para Rabat com visita exterior do Palácio Real (Mechouar), o Jardim Ouadayas & Kasbah, o Mausoléu de Mohamed V, e a Mesquita da Torre Hassan. Continuação para Marrakech. Jantar e hospedagem.

Dia 12
MARRAKECH

Após o café da manhã, dia inteiro de visita a Marrakech, a segunda mais antiga cidade imperial, chamada de «a pérola do sul». O passeio histórico inclui o Jardim Menara, os Túmulos Saadianos, o Palácio Bahia, a Koutoubia e o Museu Dar Si Said. Almoço no hotel. À tarde, visita aos souks, bairros de artesanato e da famosa praça Jemaa el-Fna, com seu entretenimento que nunca para. Hospedagem.

Dia 13
MARRAKECH

Café da manhã. Dia livre para atividades de caráter pessoal. Almoço no hotel. Hospedagem.
Passeios opcionais: 1) Passeio ao Jardim Majorelle (conhecido como o óasis botânico de Yves Saint Laurent, o jardim possui uma grande coleção de plantas exóticas, árvores, lagoas de lótus e o canto dos pássaros. O espaço acolhe também o Museu Berber, com informações sobre os costumes da cultura e arte berbere.
2) Passeio de dia inteiro a Essaouira (localizada a 180km de Marrakech, a cidade foi invadida pelos portugueses em 1506 quando ainda se chamava Mogador. Conhecida como a cidade dos ventos, esse balneário turístico é um ponto de encontro entre as civilizações árabe, africana e europeia).

Dia 14
MARRAKECH / LISBOA

Café da manhã. Em horário a indicar, traslado ao aeroporto, formalidades de embarque e vôo com destino a Lisboa (aéreo não incluído). Tempo livre para conhecer a capital portuguesa. Hospedagem.

Dia 15
SAÍDA DE LISBOA

Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Feliz viagem de regresso.

 

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
- 14 Cafés da manhã buffet e 7 refeições em restaurantes locais ou hotéis.
- Circuito em ônibus de turismo.
- Traslado de chegada em Madri e de saída para o aeroporto em Marrakech (traslados estão incluídos somente se recebermos a informação dos voos até 15 dias antes do início da viagem).
- Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados.
- Taxas hoteleiras e de serviço.
- Acompanhamento por um guia bilíngue (português e espanhol) do 1º ao 5º dia.
- Acompanhamento do 6º ao 13º dia por um guia local de idioma espanhol.
- Visitas de Cidade (incluídas) com Guia Local: Madri, Sevilha, Córdoba (Mesquita-Catedral), Granada, Fez e Ruínas de Volubilis.
- Outras Cidades e Locais comentados pelo nosso Guia: Puerto Lapice, Chefchaouen, Casablanca, Meknès, Rabat e Marrakech.
- Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Catedral de Sevilha, Mesquita-Catedral de Córdoba, Complexo de Alhambra em Granada (a visita dos interiores do Palácio está sujeita a reconfirmação), Catedral e Capela Real de Granada, Estábulos Reais de - Meknès e Ruínas de Volubilis.
- Fones de ouvido para maior conforto durante as visitas (do 2º ao 5º dia de viagem).

NOTA: As refeições não incluem bebidas.

Uma viagem é sempre um convite para vivenciar EXPERIÊNCIAS ÚNICAS. E nós sabemos disso, por esse motivo em 1993, fundamos a ZZZ Tour. Uma empresa com o objetivo de satisfazer a demanda por um serviço de qualidade e excelência na área do turismo.

Há mais de 25 anos especialistas em Viagens
Newsletter
zzztour@zzztour.com.br
Endereço: Rua Tiradentes, 990 sala 01 Cep: 99010-260 – Passo Fundo/RS
Copyright © 2018 ZZZ TOUR Agência de Viagens e Turismo

Olá!

Como podemos ajudar?

Atendimento

(54) 99714-3991