CLÁSSICOS EUROPEUS

21 DIAS DE VIAGEM COM CAFÉ DA MANHÃ BUFFET | 21 DIAS(S) | 20 NOITES
Visitando: Roma, Assis, Florença, Pádua, Veneza, Cortina d'Ampezzo, Innsbruck, Vaduz, Lucerna, Zurique, Paris, Londres, Chartres, Castelos do Loire, Bordeaux, Madri, Ávila, Salamanca, Coimbra, Fátima e Lisboa.
Embarques de janeiro a dezembro.

Dia 1
CHEGADA A ROMA

Chegada no aeroporto de Roma recepção e traslado para o hotel. Hospedagem.
Notas - 1) De forma a garantir a sua participação em todos os passeios opcionais, aconselhamos que a sua chegada no aeroporto de Roma seja até às 17h00. 2) Durante nossa estada em Roma serão realizados os seguintes passeios opcionais: Iluminações de Roma; Vaticano Completo; Noite Italiana; Tivoli e Vila D'Este (para mais informações, consulte a lista de opcionais da viagem e o seu Guia Abreu).

Dia 2
ROMA

Café da manhã e saída para visita panorâmica da Cidade Eterna com destaque para a Basílica de Santa Maria Maior, Igreja de São João de Latrão, Arco de Constantino e Coliseu (parada), Termas de Caracalla, Circo Máximo e Domus Flavia Augustana (parada), Ilha Tiberina, Trastevere e Castelo do Santo Anjo. Tarde e noite livres para atividades de gosto pessoal ou para participar em nossos passeios opcionais. Hospedagem.

Dia 3
ROMA

Café da manhã e dia inteiramente livre para desfrutar da capital italiana. Hospedagem.

Dia 4
ROMA > ASSIS > FLORENÇA

Café da manhã e saída pela região do Lazio, em direção a Assis (pequena cidade medieval e centro de peregrinação). Tempo livre para visitar o seu monumento mais importante, que é a Basílica de São Francisco, com o túmulo e as relíquias do santo e afrescos de Giotto, Cimabue e outros artistas. Continuação da viagem para Florença, capital da Toscana. Na chegada, visita a pé desta inesquecível cidade que foi o maior centro de arte da Renascença, seguramente o período mais rico em obras e criação de toda a Europa. Veremos algumas das obras dos artistas mais importantes: Casa de Dante, Catedral de Santa Maria das Flores (entrada sempre que possível), o famoso Batistério, Praça della Signoria, Ponte Vecchio e o típico Mercado da Palha. Hospedagem.

Dia 5
FLORENÇA > PÁDUA > VENEZA (MESTRE)

Café da manhã e partida pela imponente rodovia "del Sole", cruzando os Montes Apeninos e a região da Emília-Romanha, e passando junto da sua capital, a cidade de Bolonha. Depois de atravessar o Rio Pó, entrada na região do Véneto e chegada a Pádua, onde visitaremos a Basílica e o Túmulo de Santo Antônio. Prosseguimento para Tronchetto e viagem em táxi-barco privado para Veneza. Passando pelo Grande Canal e pela Ponte de Rialto, chegamos à Praça de São Marcos, onde se destacam a Basílica de São Marcos, o Campanário, o Palácio Ducal e a Ponte dos Suspiros, símbolos de riqueza, arte, prosperidade e tradição. Tempo livre. Possibilidade de fazer um passeio opcional em gôndola pelos típicos canais. Hospedagem.

Dia 6
VENEZA (MESTRE) > CORTINA D'AMPEZZO > INNSBRUCK

Após o café da manhã, saída de Veneza, atravessando os Dolomitas, montanhas intensamente coloridas onde estão situadas as famosas estâncias de inverno de Cortina d'Ampezzo (parada), Dobbiaco e Brunico. Entrada na Áustria e passagem pela ponte Europa, o viaduto mais alto dos Alpes. Chegada a Innsbruck, capital do Tirol. Breve passeio de orientação por esta charmosa cidade, seguido de tempo livre. Hospedagem. Para esta noite sugerimos um jantar com show típico do Tirol (opcional).

Dia 7
INNSBRUCK > VADUZ > LUCERNA> ZURIQUE

Após o café da manhã, partida pelo vale do Rio Inn através de bucólicas paisagens tipicamente alpinas. Passagem pelo Túnel de Arlberg (sob o Monte de São Cristóvão) e por Feldkirch para chegada ao Principado do Liechtenstein. Parada na sua capital, Vaduz. Continuação para Lucerna, charmosa cidade na margem do Lago dos Quatro Cantões na qual se destaca a "Kapellbrücke" - célebre ponte de madeira do séc. XIV. De seguida, prosseguimos para
Zurique, a capital financeira da Suíça. Hospedagem.

Dia 8
ZURIQUE > PARIS

Café da manhã. Partida por Basileia e saída da Suíça. Entrada na França e viagem através das regiões da Alsácia, do Franche-Comté, da Borgonha e da Île-de-France, passando junto das cidades de Mulhouse, Besançon e Auxerre e prosseguimento até Paris. Hospedagem. Conhecida como "cidade luz", Paris é o centro da moda, das artes, do turismo e do comércio; nas grandes obras ou nos lugares comuns, a cidade revela os atrativos que a tornam única e incomparável.
Nota - Durante nossa estada em Paris serão realizados os seguintes passeios opcionais:
Iluminações e Passeio de barco no Sena; Passeio a Versailles com visita guiada de seu Palácio e jardins; Show do Lido; Museu do Louvre; Montmartre e Sacré-Coeur + Degustação de Vinhos e Queijos;

Dia 9
PARIS

Após o café da manhã, visita panorâmica da cidade: os Grandes Boulevards, a Praça da Concórdia (construída no tempo de Luis XV), os Campos Elíseos, o Arco do Triunfo (onde se encontra o túmulo do "Soldado Desconhecido"), a Ópera (um dos maiores teatros do mundo), a Madeleine, e a Torre Eiffel (projeto de Gustavo Eiffel para a Exposição Universal de 1889 e que na época era o edifício mais alto do mundo). Tarde e noite livres para atividades de gosto pessoal ou para participar em nossos passeios opcionais. Hospedagem.

Dia 10
PARIS

Café da manhã e hospedagem no hotel. Dia livre para viver Paris: visite os seus monumentos, os museus do Louvre e d'Orsay, os modernos centros de La Villette e Georges Pompidou, passeie nos seus bairros mais famosos como o dos estudantes em St. Germain ou dos artistas em Montmartre com a Basílica de Sacré Coeur. Usufrua do seu espetacular comércio. Aproveite cada dia um pouco mais, do muito que esta cidade tem para lhe oferecer. Possibilidade de participar em excursões opcionais; consulte seu Guia Abreu.

Dia 11
PARIS > LONDRES

Café da manhã e saída em direção a Calais para fazermos a espetacular travessia do famoso Eurotunnel do Canal da Mancha em trem (a maior obra de engenharia do séc. XX). Na chegada a Folkestone, na Inglaterra, viagem em ônibus até Londres. Hospedagem e tempo livre para os primeiros contatos com a cidade.
Notas: 1) O ônibus é transportado num vagão específico para atravessar o túnel, de Calais a Folkestone. No caso de não haver disponibilidade em alguma data, a travessia será efetuada em ferry. 2) - Durante nossa estada em Londres serão realizados os seguintes passeios opcionais: Londres by Night e Castelo de Windsor.

Dia 12
LONDRES

Café da manhã e saída para visita panorâmica desta cidade. Conheceremos a área comercial de Piccadilly, Regent Street e Oxford Street, Marble Arch, Hyde Park, o monumento ao Príncipe Alberto (marido da rainha Vitória), o Parlamento, a Torre do Relógio com o famoso "Big Ben", Whitehall, Praça Trafalgar, Arco do Almirantado e Palácio de Buckingham. Tarde e noite livres para atividades de gosto pessoal ou para participar em nossos passeios opcionais. Hospedagem.

Dia 13
LONDRES

Café da manhã. Dia livre para descobrir mais de Londres: Sugerimos a visita da Torre de Londres, situada na "City", onde se encontra a coleção de jóias da coroa de Inglaterra. Andando de metrô, táxi tipicamente inglês e ônibus de dois andares poderá chegar ao "London Eye", também conhecido como "roda gigante", para conseguir avistar toda a cidade, o "Madame Tussaud" - museu de cera mais completo do mundo, bem como o Museu Britânico, com as suas extraordinárias coleções e ainda desfrutar do variado comércio da rua mais cosmopolita de Londres - a Oxford Street - com o "Selfridges", ou, em outra área da cidade, a "Harrods", a loja de departamento mundialmente famosa. Hospedagem.

Dia 14
LONDRES > CHARTRES

Após o café da manhã, sairemos em direção a Folkestone, onde faremos a travessia do famoso Eurotunnel do Canal da Mancha em trem. Chegada a Calais, em território francês, e continuação para Chartres, verdadeira "porta de entrada" na região do Vale do Loire. Localizada nas margens do Rio Eure, Chartres é célebre por seu rico passado histórico do qual é testemunho a sua catedral gótica iniciada em 1145, muitas vezes descrita como " a bíblia de pedra" e que foi tombada pela UNESCO como Património da Humanidade em 1979. Check-in e hospedagem.
Nota importante: O ônibus é transportado num vagão específico para atravessar o túnel, de Folkestone a Calais. No caso de não haver disponibilidade em alguma data, a travessia será efetuada em ferry.

Dia 15
CHARTRES > CASTELOS DO LOIRE > BORDEAUX

Café da manhã e saída para o coração da região dos Castelos do Loire. Atravessando o Rio Loire, continuamos ao longo de belas paisagens até chegar ao maior dos castelos do Loire, o de Chambord. Parada para fotos. Continuação para o belo e elegante Castelo de Cheverny (visita interior). De tarde, prosseguimento da viagem para Bordeaux, famosa pela qualidade dos vinhos produzidos na sua região. Hospedagem.

Dia 16
BORDEAUX > MADRI

Após o café da manhã, início da viagem em direção a Madri. Entrada na Espanha pela fronteira de Irún. Prosseguiremos pela Província de Guipuzcoa do País Basco, próximo às cidades de San Sebastián e Vitória, junto a Burgos e pela Serra de Guadarrama para Madri. Hospedagem.

Dia 17
MADRI

Estadia em regime de hospedagem e café da manhã. Visita panorâmica da cidade de Madri, percorrendo os seus principais bairros e monumentos: Praça de Espanha, Gran Via, a Praça Cibeles, com a sua harmoniosa fonte dedicada à deusa grega da agricultura e fertilidade, o Passeio da Castellana, o Estádio Santiago Bernabéu (parada), o Passeio do Prado, com o seu famoso museu, a antiga estação ferroviária de Atocha, o Parque do Retiro, a Praça de Touros de Las Ventas, a Praça da Porta do Sol e a Praça do Oriente (com o Palácio Real, o Teatro da Ópera e a estátua de Filipe IV). Tarde e noite livres para atividades de gosto pessoal ou para participar em nossos passeios opcionais. Hospedagem.

Dia 18
MADRI > ÁVILA > SALAMANCA

Café da manhã. Em horário a confirmar, continuação da viagem por Ávila e parada para vista panorâmica desta cidade, rodeada por 2.500 metros de muralhas medievais e terra natal de Santa Teresa de Jesus. Prosseguimento para a bela cidade de Salamanca, "a Cidade Dourada", situada às margens do rio Tormes e declarada monumento nacional em virtude dos seus magníficos edifícios dos séc. XVI, XVII e XVIII, com o melhor conjunto espanhol de arquitetura renascentista. Hospedagem.

Dia 19
SALAMANCA > COIMBRA > FÁTIMA > LISBOA

Café da manhã e prosseguimento da viagem para Portugal. Entrada pela região da Beira Alta, passando junto à cidade da Guarda. Continuação para Coimbra, terra natal de seis Reis
e capital de Portugal até 1256, além de sede da mais antiga Universidade do país, fundada no séc. XIII. Na chegada, passeio panorâmico no qual veremos o Rio Mondego,
a histórica Rua de Sofia, os edifícios da Universidade, o Aqueduto de S. Sebastião e o Jardim Botânico. Passeio a pé na Baixa da Cidade e visita do Mosteiro de Santa Cruz, fundado pelo primeiro rei de Portugal em 1131 e onde terá funcionado a primeira escola pública do país. Chegada a Fátima, onde teremos tempo livre para o almoço e visita ao Santuário, um dos principais locais Marianos a nível mundial. Continuação para Lisboa. Chegada, check-in e hospedagem.
Nota - Durante nossa estada em Lisboa serão realizados os seguintes passeios opcionais: Passeio a Sintra, Cascais e Estoril e Jantar numa típica Casa de Fados com danças folclóricas do país (por favor consulte seu guia Abreu).

Dia 20
LISBOA

Café da manhã e visita panorâmica de cidade, incluindo a Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, Praça do Rossio e a Baixa Pombalina. Continuação para o bairro histórico de Belém, onde se situam a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerônimos, construído no séc. XVI por ordem de D. Manuel I. Tarde e noite livres para atividades de gosto pessoal ou para participar em nossos passeios opcionais. Hospedagem.

Dia 21
SAÍDA DE LISBOA


Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.

 

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
-  20 Cafés da manhã buffet.
- Circuito em ônibus de turismo.
- Traslados de chegada e saída (traslados estão incluídos somente se recebermos a informação dos voos até 15 dias de antecedência).
- Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados.
- Taxas hoteleiras e de serviço.
- Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa).
- Acompanhamento durante todo o circuito por um guia bilíngue (português e espanhol).
- Visitas de Cidade (incluídas) com Guia Local: Roma, Florença, Paris, Londres, Madri e Lisboa.
- Outras Cidades e Locais comentados pelo nosso Guia: Assis, Pádua, Veneza, Cortina d'Ampezzo, Innsbruck, Vaduz, Lucerna, Zurique, Basileia, Castelo de Chambord, Castelo de Cheverny, Bordeaux, Ávila, Salamanca, Guarda, Coimbra e Fátima.
- Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Catedral de Santa Maria das Flores (sempre que possível), Basílica de Santo Antônio, Castelo de Cheverny, Mosteiro de Santa Cruz, Santuário de Fátima.
- Viagem em táxi-barco privado para Veneza.
- Travessia do Canal da Mancha em trem ou ferry.
- Fones de ouvido para maior conforto durante as visitas.

Uma viagem é sempre um convite para vivenciar EXPERIÊNCIAS ÚNICAS. E nós sabemos disso, por esse motivo em 1993, fundamos a ZZZ Tour. Uma empresa com o objetivo de satisfazer a demanda por um serviço de qualidade e excelência na área do turismo.

Há mais de 25 anos especialistas em Viagens
Newsletter
zzztour@zzztour.com.br
Endereço: Rua Tiradentes, 990 sala 01 Cep: 99010-260 – Passo Fundo/RS
Copyright © 2018 ZZZ TOUR Agência de Viagens e Turismo

Olá!

Como podemos ajudar?

Atendimento

(54) 99714-3991