O que fazer na ilha de Mykonos, Grécia

Conhecida por ser a ilha mais badalada da Grécia também se destaca pelas praias lindíssimas e um estilo grego muito clássico e chique de viver.

Nos meses de março e abril a cidade se transforma, iniciam os trabalhos de pinturas das casas e ruas, anunciando a chegada do verão que vai de maio a setembro. Por isso o cenário é sempre impecável, as ruelas e as casas da ilha são predominantemente brancas com um toque de colorido para dar um charme, igrejas gregas ortodoxas com tetos azuis e as belíssimas praias de água cristalina e areia clara fazem da ilha um cenário perfeito.  Hoje a ilha é dedicada àqueles que querem glamour, badalação e momentos intensos. Não importa público: se solteiros, casais, famílias, idosos, LGBT, todos tem um motivo para não deixar Mykonos de fora na hora que for visitar a Grécia.

   

Obrigatório fazer na ilha:

Passear por Chora e se perder nas ruelas

Chora é o centro de Mykonos e aonde se concentram a maior parte dos hotéis, restaurantes e lojas e boutiques, além de ser muito movimentada, tem a predominância de ruelas brancas com pequenos detalhes azuis. Se perca por lá que vale a pena. Tudo é muito parecido e, algumas vezes, pode parecer um labirinto. O centrinho é uma ótima oportunidade para conhecer tudo a fundo. Lojinhas, cafés, sorveterias e restaurantes ficam por lá.

Na ilha é fácil encontrar lojas de grifes, joias e os produtos exclusivos. Vale a pena explorar as lojas de Chora e levar o que for de seu interesse. Com relação aos souverniers clássicos das ilhas, eles são parecidos em todas e, em Mykonos, são bem mais caros. Se for em outra ilha, vale a pena deixar para comprar fora de Mykonos.

           

Caminhar até Little Venice e visitar os moinhos

O cartão postal de Mykonos é o espaço aonde ficam os antigos moinhos em Little Venice construídos no século 16 por venezianos para moagem do trigo. O local vale parada para observar uma vista diferente de Little Venice em Chora. Assistir o por do sol lá também é uma boa pedida. Com restaurantes e bares à beira mar, Little Venice é um dos locais mais apreciados em Mykonos e vale um passeio por lá tanto de dia como de noite. Explore cada cantinho.

   

Experimentar o Gyros nos restaurantes típicos gregos

O Gyros é o prato mais barato e delicioso grego para se comer em Mykonos. Ele pode ser de porco ou frango e é servido como um enrolado no pão pita com molho de iogurte, salada (tomate, alface e cebola roxa) e batata frita. A carne fica girando na vertical e daí vem o nome Gyros. Outra opção é comer Gyros no prato com os mesmos ingredientes.

         

Explorar lindas praias

A maior parte dos hotéis ficam em Chora, por ser o centro da cidade, e as melhores praias a serem exploradas ficam um pouco afastadas. As do sul são as que possuem as melhores paisagens, a melhor areia e também são protegidas do vento forte que passa pela ilha. Enquanto que as praias do norte que também não perdem em beleza possuem menos estrutura e costumam ser mais tranquilas, para chegar até elas vale alugar um carro ou ir de ônibus.

Elegemos as três praias mais disputadas de Mykonos, que ficam ao sul

Paradise Beach - uma das praias mais famosas de Mykonos, e não é apenas por sua beleza natural, mas pelas baladas, são elas Cavo Paradiso e Tropicana Beach. Durante o verão, ambas ficam lotadas, e no caso da Tropicana, que fica na beira-mar, apesar do nome, não é tão paradisíaca assim, pois há praias mais bonitas na ilha, como a sua irmã, Super Paradise. A areia lá é um pouco mais grossa, e tem pedrinhas.

Super Paradise – é conhecida como a praia gay, portanto, se você não simpatiza com este grupo, melhor nem ir lá! Super Paradise pode ser considerada uma das melhores praias de Mykonos, já que sua água é cristalina e a paisagem é linda, além de ter uma ótima estrutura. A praia fica lotada durante todo o verão, e é difícil encontrar um sombreiro livre ou até mesmo espaço para colocar sua toalha na areia. Nesta praia se encontram duas das baladas mais agitadas de Mykonos, Jackie O’ Beach Club e Super Paradise.

Elia Beach - pode ser considerada uma das melhores praias para quem procura descanso, com águas cristalinas e areia fininha dourada, o mar lá mais parece uma piscina e não é tão agitada quanto as outras duas.

Todas as têm serviço de praia, como sombreiros, cadeiras e etc pagos obviamente... e tem muitas festas legais principalmente no por do sol.

 

 

Assistir o por do sol

Fechar o dia com este clássico panorama em Mykonos é uma experiência maravilhosa. Os melhores lugares são: Chora e Venice Beach, até mesmo da janelo do quarto do hotel, admirar o por do sol em Mykonos não é pra qualquer um!

     

Não deixe de caminhar a beira mar a noite, na encantadora Chora.

     

Uma viagem é sempre um convite para vivenciar EXPERIÊNCIAS ÚNICAS. E nós sabemos disso, por esse motivo em 1993, fundamos a ZZZ Tour. Uma empresa com o objetivo de satisfazer a demanda por um serviço de qualidade e excelência na área do turismo.

Há mais de 25 anos especialistas em Viagens
Newsletter
zzztour@zzztour.com.br
Rua Independência nº 420 sala 01 - Centro - Passo Fundo - RS - Brasil
Copyright © 2018 ZZZ TOUR Agência de Viagens e Turismo