O menor país do mundo: Vaticano

O menor país do mundo é o Vaticano, também conhecido como Santa Sé, sua área total é de 0,44 km²

Cidade do Vaticano, oficialmente Estado da Cidade do Vaticano, é a sede da Igreja Católica e uma cidade-Estado soberana sem costa marítima, cujo território consiste de um enclave murado dentro da cidade de Roma, capital da Itália.

O que visitar?

·       Basílica de São Pedro: Aprecie as maravilhas escondidas do Renascimento na atração mais extraordinária do Estado do Vaticano. Veja Pietà de Michelangelo e as obras-primas de Bernini, Caravaggio, Raphael e outros.

·       Museus Vaticanos: uma viagem por séculos de arte.

·       Castelo de Santo Ângelo: também conhecido como Mausoléu de Adriano, localiza-se na margem direita do rio Tibre, diante da Ponte de Santo Ângelo.

·       Audiência Papal: Participe de um encontro com o Papa Francisco nesta audiência semanal para pessoas do mundo todo. Às quartas-feiras, milhares de peregrinos se reúnem na Praça de São Pedro para rezar com o pontífice. Uma equipe cuidará de toda sua visita.

·       Capela Sistina: é um dos maiores tesouros do Vaticano, de Roma e do mundo em geral. É conhecida tanto por sua decoração, como por ser o templo onde os Papas são escolhidos e coroados. Sua construção aconteceu entre 1473 e 1481. O arquiteto encarregado da construção foi Giovanni de Dolci, sendo a única obra pela qual é lembrado. O que chama a atenção na Capela Sistina não é sua arquitetura, mas os frescos que cobrem totalmente as paredes e o teto. Alguns dos artistas mais importantes que trabalharam nela são Botticelli, Perugino, Luca ou Michelangelo.

Todos os frescos do teto da Capela Sistina são obra de Michelangelo, que levou quatro anos para pintar a abóboda, de 1508 até 1512.

As imagens do teto que se destacam são as nove histórias do Gênesis que ocupam a parte central: Estão representadas as cenas desde a Embriaguez de Noé até a Separação da Luz e da Escuridão.

A Criação de Adão: sem dúvida é a imagem mais conhecida da Capela Sistina. Está localizada na parte central da abóbada e representa a história do Gênesis em que Deus deu vida a Adão.

O Juízo Final: sobre o altar maior e com dimensões grandiosas (13,7 por 12,2 metros) está outra obra-prima de Michelangelo, o Juízo Final, que representa o Apocalipse de São João.

Para decorar a abside Michelangelo gastou cinco anos da sua vida, desde 1536 até 1541. Foi uma encomenda do Clemente VII para cobrir os murais que existiam até aquele momento.

Veja as fotos de vários ângulos do Vaticano, inclusive do topo, da cúpula da Basílica de São Pedro, são mais de 500 degraus! Mas, não se assuste tanto, dá para ir uma parte deste caminho de elevador. Porém, ainda restarão 320 degraus para subir. E a subida ainda tem algumas partes bem íngremes e estreitas, em que você sobe degraus meio “inclinado” e escada caracol. É até um pouco claustrofóbico.

Uma viagem é sempre um convite para vivenciar EXPERIÊNCIAS ÚNICAS. E nós sabemos disso, por esse motivo em 1993, fundamos a ZZZ Tour. Uma empresa com o objetivo de satisfazer a demanda por um serviço de qualidade e excelência na área do turismo.

Há mais de 25 anos especialistas em Viagens
Newsletter
zzztour@zzztour.com.br
Rua Independência nº 420 sala 01 - Centro - Passo Fundo - RS - Brasil
Copyright © 2018 ZZZ TOUR Agência de Viagens e Turismo