Muito mais que belas paisagens, Santorini tem segredos incríveis

Considerada a ilha mais famosa da Grécia, Santorini é literalmente uma ilha dos sonhos. E isso, não é à toa! Seu cenário é de tirar o fôlego, o romantismo está no ar, com igrejas de tetos azuis, casas branquinhas construídas em cima de uma rocha com formação vulcânica, banhada por um mar azul, piscinas de águas termais, dona de um dos pores do sol mais belos do mundo, uma gastronomia vasta e farta...Santorini é resultado de uma enorme explosão vulcânica, considerada uma das maiores do planeta.

Os top 5 de Santorini, quais são?

 

#1 Passeio de barco até a Caldeia

O Vulcão subaquático é um dos lugares mais exóticos para se explorar em Santorini, vale um passeio de barco que sai do Porto Antigo de Fira, com paradas para banho, mergulho, e trilha pela cratera, e é claro as paisagens contrastantes deste cenário que tornam Santorini especial e única.   

   

 

  

#2 Red Beach – Praia Vermelha

A praia tem esse nome por possuir rochas avermelhadas. Essa praia é uma das mais famosas da ilha e impressiona pelas rochas vulcânicas e pela cor, que em contraste com o mar forma um visual único. De areia grossa, pedras de cor preta, rochas avermelhadas e o contraste do mar azul, compõe um visual exótico. Se decidir passar um tempinho por lá, leve lanchinhos, água e tudo o que precisa. A Read Beach não é uma praia que tem estruturas de bares.

  

#3 Sítio Arqueológico de Akrotiri

Ao sul da ilha fica Akrotiri era uma aldeia da Idade do Bronze que foi destruída numa erupção ocorrida por volta do ano de 1627 a.C. Essa aldeia ficou enterrada nas cinzas vulcânicas, o que preservou alguns afrescos, cerâmicas, prédios e obras de arte. Esse sítio arqueológico só começou a ser escavado em 1967 d.C. Hoje também é conhecido com a Pompéia Grega. O local é coberto (para proteção do sol, ventos e chuva), há banheiros e uma pequena lanchonete.

   

#4 Gastronomia

Não deixa de ser um atrativo turístico, a gastronomia traz uma diversidade fascinante, o que só poderia resultar em receitas tradicionais maravilhosas que você precisa experimentar quando visitar o país. Com características mediterrâneas, a cozinha grega exala frescor e carrega tanto influências italianas, quanto toques exóticos da Turquia e do Oriente Médio, em geral. 

Na base da gastronomia grega, estão ingredientes marcantes como o azeite – presente em quase todos os pratos – além de grãos, pães e carnes. Nessa categoria, as aves, os coelhos e os peixes são os principais protagonistas. Queijo feta, azeitonas, pimentões, batatas e, claro, um bom vinho também são elementos totalmente característicos da Grécia. Além dos doces que são espetaculares.

  

#5 Assistir o por do sol em Oía

Ver o sol se por na pequena Oía (pronuncia-se “Ía”) é o programa mais disputado de Santorini. No verão, quando o por do sol acontece por volta das 20h30, os melhores lugares já têm dono às 19h. Por isso, se quiser garantir o seu lugarzinho privilegiado, chegue cedo. A melhor vista, sem dúvida, é a partir do mirante que ocupa as ruínas do que um dia foi um castelo. A vista é de tirar o fôlego, as fotos ficam lindas, mas o sentimento de presenciar este fenômeno da natureza é indescritível.

 

 

 

 

E estes são os #Top5deSantorini!

Uma viagem é sempre um convite para vivenciar EXPERIÊNCIAS ÚNICAS. E nós sabemos disso, por esse motivo em 1993, fundamos a ZZZ Tour. Uma empresa com o objetivo de satisfazer a demanda por um serviço de qualidade e excelência na área do turismo.

Há mais de 25 anos especialistas em Viagens
Newsletter
zzztour@zzztour.com.br
Rua Independência nº 420 sala 01 - Centro - Passo Fundo - RS - Brasil
Copyright © 2018 ZZZ TOUR Agência de Viagens e Turismo