Geiranger, espetáculo da natureza

Um conto de fadas, cenário mágico, montanhas cinematográficas, fiordes

Fiorde é uma grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas. Os fiordes formaram-se, devido a ação de imensas massas de gelo, chamadas glaciares (ou geleiras), que se movimentam rumo ao mar como se fossem grandes rios congelados. Os fiordes situam-se principalmente nas costas da NoruegaGroelândia, Chile e Nova Zelândia.

  

Situado na Noruega e com uma minúscula população de pouco mais de 250 habitantes, o povoado de Geiranger tem o turismo como sua principal receita. Para se ter uma ideia quase 1 milhão de pessoas passam pela aldeia anualmente. Entre os meses de maio e setembro, período de alta temporada, mudando completamente a pacata atmosfera do lugar. A maior parte dos visitantes chega de navio, pois, apesar de Geiranger estar a mais de 100 quilômetros da costa, possui o segundo maior porto de cruzeiros do país.

 

A aventura deu-se início ao entrar no fiorde de navio, uma das paisagens mais belas e cinematográfica que vi na minha vida, a sensação é que o navio estava abrindo caminhos e ao mesmo tempo estava sumindo entre as montanhas gigantescas.

Ao desembarcar do navio, já embarcamos em um barco com capacidade para 90 passageiros com áudio guia em várias línguas, inclusive português, o qual percorre todos os 16 km do fiorde passando pelos principais pontos turísticos. É impressionante ver de perto os paredões de montanhas e as belíssimas cachoeiras Sete Irmãs, Véu da Noiva e Pretendente que descem pelos penhascos de pedra levantando neblina.

 

Outro passeio imperdível é alugar um táxi, subir os 1.500 metros acima do nível do mar até chegar no mirante da montanha Dalsnibba, parada obrigatória, é de cair o queixo, uma natureza tão perfeita que nos tempos de tanto desmatamento até se parece obra de computação gráfica. De outubro a junho a área do Dalsnibba é coberto de neve.

  

O caminho de ida e volta é maravilhoso fazer várias paradas para apreciar e registrar fotos lindas deste paraíso. A simplicidade do lugar com construções de madeira vermelha e branca emolduradas por grama verde esmeralda convidam o visitante a apreciar a beleza do lugar como a tela de um belo quadro: sem pressa.

Geirangerfjorden, a grande estrela do lugar, abraça tudo ao redor e compõe o cenário inigualável da região. Não é por acaso que o fiorde aparece na lista dos lugares mais espetaculares do planeta e é patrimônio da UNESCO.

   

  

A paisagem de Geiranger foi formada na última era do gelo, quando as geleiras derreteram e esculpiram os profundos fiordes, montanhas e vales, resultando na maravilha que é hoje.

São diferentes tipos de tours, alguns, inclusive, podem incluir caminhadas com roteiro e tempo de duração diferentes. Os preços variam conforme a escolha do cliente.

Qualquer que seja a forma escolhida para passear pelo fiorde, tenha a certeza que será uma experiência inesquecível já que o visual do lugar é um dos mais maravilhosos do planeta.

Uma viagem é sempre um convite para vivenciar EXPERIÊNCIAS ÚNICAS. E nós sabemos disso, por esse motivo em 1993, fundamos a ZZZ Tour. Uma empresa com o objetivo de satisfazer a demanda por um serviço de qualidade e excelência na área do turismo.

Há mais de 25 anos especialistas em Viagens
Newsletter
zzztour@zzztour.com.br
Rua Independência nº 420 sala 01 - Centro - Passo Fundo - RS - Brasil
Copyright © 2018 ZZZ TOUR Agência de Viagens e Turismo