URUGUAI - PEDALANDO PELO MUNDO

O Uruguai é um país pequeno e muito charmoso, com cidades arborizadas, campos extensos, praias limpas e um clima muito agradável.
Os verões são quentes, com temperaturas que variam entre 23 e 38 graus. Já os invernos são frios e a temperatura gira ao redor de 15 graus, com algumas madrugadas geladas abaixo de zero.
Com um clima temperado, o Uruguai possui estações bem definidas, atendendo a todos os gostos.

A Fortaleza de Santa Teresa localiza-se na atual cidade de Castillos, Departamento de Rocha, no Uruguai. Considerada a mais expressiva do país, esta fortaleza inscreve-se no Parque Nacional de Santa Teresa, criado para protegê-la. Integrava a antiga linha raiana denominada como Linha de Castillos Grande (Tratado de Madrid, 1750) e tinha a função de guarnecer o desfiladeiro de Angostura, vizinho ao monte de Castillos Grande, cerca de vinte quilômetros ao sul da Lagoa Mirim.

Punta del Diablo
é um povoado de pescadores Uruguaio situado ao lado do Parque Nacional de Santa Teresa, no Departamento de Rocha. Localiza-se a 298 km da capital do país, Montevidéu
Sua população fixa é de cerca de 650 habitantes, em sua maioria pescadores e artesãos.
No verão, transforma-se em um dos principais balneários do país, recebendo grande número de turistas argentinos, brasileiros e europeus.

Cabo Polonio é um povoado uruguaio localizado no Departamento de Rocha. Próximo a sua costa, localizam-se três pequenas ilhas que servem de morada para lobos-marinhos: La Rosa, La Encantada e el Islote.

La Paloma é uma cidade balneária marítima uruguaia, localizada no Cabo de Santa Maria, fundada em primeiro de setembro de 1874.

José Ignacio é um balneário uruguaio pertencente a Maldonado.

Punta del Este é uma cidade do Uruguai, localizada no departamento de Maldonado. Punta del Este foi considerada o balneário mais luxuoso da América do Sul pela revista Forbes em 2008, superando Cartagena de Indias, na Colombia, e Armação de Búzios e Balneário Camboriú, no Brasil.

Piriápolis é uma cidade-balneário uruguaia localizada ao oeste de Punta del Este e a 97 km da capital, Montevidéu. Tem seu nome derivado de seu fundador, Dr. Francisco Piria, e tem uma população fixa de 8.830 habitantes (2011), mas a população flutuante é muito maior, principalmente nos meses quentes de verão (dezembro a março), quando recebe muitos visitantes argentinos, brasileiros e uma quantidade crescente de europeus, ainda que o turismo interno seja muito importante, em seus hotéis e cassinos. A vida noturna também é muito ativa nesses meses.

Atlántida é um balneário uruguaio do departamento de Canelones.
É um dos principais balneários do país, situando-se no Rio da Prata, 45 quilômetros ao leste de Montevidéu e a 30 quilômetros do Aeroporto Internacional de Carrasco. É muito visitado por turistas argentinos e outros do interior do Uruguai, principalmente da classe média. Também chegam a suas costas alguns turistas brasileiros procedentes do Rio Grande do Sul. Destaca-se pela sua águia de pedra, pelas suas praias temperadas e pelos seus centros comerciais.

Montevidéu é a capital e maior cidade do Uruguai, situa-se na costa sul do país, na margem nordeste do rio da Prata.
A cidade foi fundada em 1724 por um soldado espanhol, Bruno Mauricio de Zabala, como um movimento estratégico em meio à disputa hispano-portuguesa sobre a região da Bacia do Prata. Ela também esteve brevemente sob domínio britânico em 1807. Montevidéu sediou todos os jogos da Copa do Mundo FIFA de 1930, a primeira edição deste evento esportivo. Montevidéu é a sede da sede administrativa do Mercosul e da ALADI, os principais blocos comerciais da América Latina, posição que implicou comparações com o papel de Bruxelas na Europa.

Rivera com a cidade vizinha de Santana do Livramento, no extremo sul do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, constitui uma curiosa conurbação binacional, denominada Fronteira da Paz, com aproximadamente 200.000 habitantes, que vivem de forma harmoniosa e integrada. Uma das principais atividades econômicas da cidade de Rivera são as lojas destinadas ao free-shop, voltadas ao público brasileiro, vindo principalmente das cidades gaúchas próximas da fronteira com o Uruguai, tornando Rivera um destino popular para a compra de produtos importados em dólar.

fonte: pt.wikipedia.org

Pacotes

Inclui no pacote/ Itinerário

A experiência inclui:

· Transporte rodoviário a partir de Passo Fundo, com possibilidade de embarque em Marau;
·  Acompanhamento de ciclista experiente durante todo o trajeto;

08 a 09/12 - 01 noite de hospedagem em Punta Del Diablo com café da manhã;
09 a 10/12 - 01 noite de hospedagem em La Paloma com café da manhã;
10 a 11/12 - 01 noite de hospedagem em Punta Del Este com café da manhã;
11 a 12/12 - 01 noite de hospedagem em Piriápolis com café da manhã;
12 a 14/12 - 02 noites de hospedagem em Montevidéu com café da manhã;
14 a 15/12 - 01 noite de hospedagem em Rivera com café da manhã;

· Seguro viagem com cobertura de até 60 mil dólares, específico para prática de esporte amador.

Itinerário dia a dia:

07/12/2018 - saída de Passo Fundo a noite com destino ao Chuy (em torno de 10h de viagem).
08/12/2018 - Chegando na divisa dos países iniciaremos o pedal. Após 34 quilômetros, almoço no Forte Santa Teresa. À tarde 12Km de pedal até Punta Del Diablo, onde  dormiremos.
09/12/2018 - Após café da manhã, pedal de 62Km para Cabo Polonio onde almoçaremos. À tarde pedal de 50 Km para pernoite em La Paloma.
10/12/2018 - Após café da manhã, 87Km de pedal para José Ignácio onde almoçaremos. À tarde, pedal de 32Km até Punta Del Este, onde dormiremos.
11/12/2018 - À tarde, Saída para Piriápolis, 40Km de pedal. Pernoite em Piriápolis.
12/12/2018 - Após café da manhã, pedal de 55Km até Atlantida, com parada para almoço. À tarde, saída para Montevidéu,45Km de pedal. Pernoite em Montevidéu.
13/12/2018 - Dia livre e pernoite em Montevidéu.
14/12/2018 - Após café da manhã, saída de Montevidéu com as bikes e passageiros no ônibus com destino a Rivera (8h de viagem). Chegada final de tarde e pernoite em Rivera.
15/12/2015 - Dia livre para compras. Saída de Rivera final de tarde com destino a Passo Fundo.
16/12/2018 - Previsão de chegada em Passo Fundo na madrugada.

Uma viagem é sempre um convite para vivenciar EXPERIÊNCIAS ÚNICAS. E nós sabemos disso, por esse motivo em 1993, fundamos a ZZZ Tour. Uma empresa com o objetivo de satisfazer a demanda por um serviço de qualidade e excelência na área do turismo.

Há mais de 25 anos especialistas em Viagens
Newsletter
zzztour@zzztour.com.br
Rua Independência nº 420 sala 01 - Centro - Passo Fundo - RS - Brasil
Copyright © 2018 ZZZ TOUR Agência de Viagens e Turismo